terça-feira, 23 de outubro de 2012

A Estratégia de Jacó


"Então tomou Jacó varas verdes de álamo e de aveleira e de castanheiro, e descascou nelas riscas brancas, descobrindo a brancura que nas varas havia, e pôs estas varas, que tinha descascado, em frente aos rebanhos, nos canos e nos bebedouros de água, aonde os rebanhos vinham beber, para que concebessem quando vinham beber. Gênesis 30:37-38


Declare bem forte: Eu sirvo ao Deus do impossível. Hoje eu começo a receber a herança do impossível que será gerada de onde, humanamente, não poderia ser. Eu sou próspero e verei esse meu Deus advogando a minha causa, em nome de Jesus.


O que Jacó fez para conseguir esse resultado foi algo absolutamente estranho e revolucionário ao mesmo tempo. Ele apanhou cascas de arvores que possuíam cores diferentes e teceu um quadro com essas cascas e cada vez que as ovelhas cruzavam, elas olhavam para aquele quadro e geravam filhotes salpicados, malhados e listados.
 
Isso é contra a biologia! Isso é contra a lógica! Isso é contra todo o conhecimento humano!


Gloria a Deus! É assim que Deus age por você. Contra tudo e todos, ele abre as portas de prosperidade para a tua vida.


Vamos a ver o que significa espiritualmente, cada uma das árvores envolvidas neste caso:

Álamo: árvore grande, apreciada pela rapidez de seu crescimento que fornece madeira para marcenaria. Significa fé. A fé é o firme fundamento que faz o homem crescer rapidamente.
A fé faz o homem ser útil e usado por Deus para a construção de seu Reino aqui na terra.
Deus dá crescimento rápido aqueles que têm fé, pois Ele precisa fazer sua obra avançar.

Aveleira: árvore frutífera, produtora de avelãs. Significa trabalho; Se o homem quer ser próspero, ele precisa trabalhar. Quem trabalha colhe os seus frutos; Deus está escolhendo pessoas nessa terra para manifestar o Seu poder e trazer à existência a verdadeira prosperidade, a qual se manifesta através de resultados concretos (frutos).

Castanheiro: árvore ornamental que atinge trinta metros de altura. Significa os bens materiais.

É o ornamento, o enfeite que Deus dá ao homem, para que todos vejam a manifestação da Glória de Deus. Os bens materiais não são os alvos da prosperidade de Deus, mas são como uma grande árvore alta que vai crescer e sobressair sobre a floresta sufocante do inimigo.

Tenha fé nas promessas do senhor! Trabalhe como nunca! Não fique esperando acontecer!

Tenha aquilo que Deus lhe der como uma grande mostra o Seu poder e da Sua Glória.


Se essa for a sua estratégia como foi com Jacó, declare hoje:

As portas da prosperidade estão abertas para a minha vida em nome de Jesus. Deus quer me fazer grande na terra e deseja um crescimento rápido para mim. Deus quer que eu dê frutos de prosperidade financeira, material, ministerial, pessoal, profissional, sentimental em todas as áreas. Deus quer que o nome Dele apareça na terra e Ele vai me usar para isso, em nome de Jesus.

 "E cresceu o homem em grande maneira, e teve muitos rebanhos, e servas, e servos, e camelos e jumentos.Gênesis 30:43"

Deus te abençõe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

....

---